quarta-feira, 26 de novembro de 2008

TOCA-ME SENHOR




Li em um artigo certa vez, que Leonardo da Vinci passou dez anos de sua vida desenhando mãos, orelhas e outras partes do corpo visando estabelecer maior destreza nos detalhes, para só então pintar esboços completos. Este relato foi pra mim uma lição. Quando queremos fazer algo bem precisamos treinar para isso. Na música, por exemplo, precisamos treinar uma escala por vezes até que se possa produzir através dela um improviso que seja agradável aos ouvidos.

Assim também deve ser a nossa vida devocional. Precisamos nos apresentar diante de Deus constantemente e a pratica disso fará diferença. Não no imutável Deus, é claro. Mas em nós que precisamos ser transformados de “glória em glória”. Mas na caminhada cristã, tal como no esporte, por exemplo, os atletas se contundem. E comigo isso já aconteceu. As distrações do cotidiano nos passam uma rasteira e a carnalidade entra de carrinho. E quando nos apercebemos estamos distantes do Senhor.

Lembro-me de uma vez quando provei desse dissabor. Estava seco, orgulhoso, irritado. Dias se passaram e procurei meu pastor, discipulador, amigo e irmão. Confessei minha miséria e expus minha distância. Além do ombro amoroso, recebi a oração da fé que traz no pacote cura e perdão. Mas faltava algo. Precisava me colocar diante do autor da fé e desnudar meu coração. Assim fiz quando cheguei em meu apartamento. Pensei em algumas palavras, mas não encontrei nenhuma.

Antes do meu próximo pensamento, o Misericordioso entrou no quarto e me tocou. Dai por diante, apenas meu choro falava da necessidade do meu coração tê-lO de volta. Meus ouvidos se abriram e o Pai falou comigo. “Quero que você se torne como criança. Porque as crianças são inocentes, puras, dependem de seus pais, são simples e quebrantadas”. Essas palavras me impeliram a pegar o violão e a bíblia. E naqueles minutos estava convicto de que Deus queria que eu musicasse aquele momento.

As palavras que eu buscava encontrar no momento em que comecei a buscá-lO, vieram como se estivem todo tempo ali e não as escutasse. “Então vem, toca-me Senhor, traz meu coração de volta a ti e faz meu coração bater por ti”. Cantei essas frases por quase uma hora, chorando, cônscio de que uma vida sem a presença sobrenatural de Deus não é válida. Mas que um só momento como aquele era mais valioso do que mil momentos nos lugares mais fantásticos da terra. Assim nasceu "Toca-me".

Moral da música. Se estamos com nosso relacionamento com Deus "contundido", temos um “centro de reabilitação espiritual”. Temos quem nos cuide e nos ame, mesmo quando estamos caídos. Podemos voltar a comparecer de novo diante dele constantemente e seremos aceitos de tal forma que nunca mais sairemos. Então eu te aconselho a continar treinando. Vá todos os dias até a casa do oleiro, porque ele é dedicado e a boa obra que comecou concluirá.

3 comentários:

  1. A humildade com certeza é um pilar valioso na vida de qualquer pessoa. Reconhecer a necessidade diária de ser tocado por Deus é fundamental.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Precisa postar mais! hehe
    Cade o cd?

    Abs.
    Césinha!

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso da cifra desta musica, posta ai no blog.
    Abraço

    ResponderExcluir