segunda-feira, 30 de março de 2009

Indicação de leitura: A Cabana e Louco Amor



A Cabana

Quero aqui indicar a leitura de dois livros. Um deles é o best-seller “A Cabana” que já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo. Embora se enquadre no gênero ficção, o livro – cujo autor é William P. Young – é pura teologia. Parafraseando uma resenha que li sobre o livro, a teologia contida nele é: Deus é bom, ama a todos, é Soberano, tem um plano para nossas vidas, e mesmo quando desgraças e tragédias acontecem podemos confiar NELE. Há alguns “escorregões” teológicos - como quando Deus Pai diz que estava junto com Deus Filho quando este morria na cruz - mas não o suficiente para ser tachado de herético.

É uma história emocionante, aliás, um bom presente para evangelizar pessoas que gostam de ler. Bater um papo com elas durante o período de leitura esclarecendo a luz da palavra fará diferença - regando essa semente com orações, quem sabe feitas juntamente com essa pessoa - trará com certeza o impacto do evangelho na vida dela. A linguagem desprendida do “evangêliquez” faz com que trechos que retratam o relacionamento do protagonista “Mackenzie” com Deus Pai, Filho e Espírito Santo – nas formas apresentadas pelo autor – tornam o evangelho simples, como realmente deve ser.



Louco Amor

O segundo livro – que ainda não terminei de ler é “Louco Amor”, escrito por Francis Chan, ele é pastor da Igreja Pedra Angular na Califórnia, EUA. Segundo ele sua vida é dedicada a ser um tipo diferente de cupido, um que se empenha a contagiar outras pessoas a (re)viverem uma paixão intensa por Deus. O prefácio do livro tem como subtítulo uma frase extraída do livro “The seeking heart” (O coração que busca) de François Fénelon, que diz: “Ler a bíblia, freqüentar a igreja e evitar os “grandes” pecados – seriam esses os sinais de um amor apaixonado e sincero por Deus?”. A julgar por essa frase podemos ter a idéia de que esse livro vai mexer com a vida daquele leitor.

Boa leitura,

Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário