terça-feira, 12 de maio de 2009

Vossa celebridade - o Levita



Somos crentes “moderninhos”, por isso, estamos inseridos em basicamente todos os meios da sociedade e da mídia. Julgo isso favorável ao evangelho. Entretanto, volta e meia aparece alguém, que acredito até ter boa intenção, mas sem discernimento, usando argumentos louváveis, mas que não passam de subterfúgios em defesa de nos dar mais uma inútil muleta – que continua a deixar-nos mancos para caminhar nos verdadeiros conceitos de Deus.

Bom, a razão deste meu desgosto, é um programa de televisão – encabeçado por um ministério musical de massa que tem meu respeito – cuja proposta é ser uma versão “gospel” – palavra que esta tendo certo dissabor em minha boca – do programa “Ídolos”. Em suma, o vencedor do programa, avaliado por seu talento, assina um contrato com uma gravadora, grava um disco e tem a oportunidade - trocando em miúdos – de ser tornar a nova estrela do cenário evangélico.

Sou músico, tenho um ministério, gravei um cd e desejo que ele seja conhecido, desejo poder divulga-lo em todos os lugares que puder, e que o resultado disso seja construir uma parte da obra que Deus esta fazendo na vida dos cristãos. Mas o que não espero e refugo é tornar-me a “vossa celebridade – o Levita”. O evangelho do reino não precisa disso. Ledo engano pensar que venceremos o mundo usando suas armas.

Não se forma um levita apenas por seu talento. Um programa de auditório não pode pontuar submissão, compromisso, aliança, santificação, caráter. Levita se faz passando pela moenda de Deus, ali onde é extraído o sumo do coração daquele que ama a Deus. O palco que forma o levita é seu ambiente de trabalho, seu casamento, seu momento a sós com Deus, seu momento a sós na sala de casa em frente à sua televisão.

Aliás, aos crentes do novo testamento o termo “levita” não se aplica aos que lidam com música em meio à igreja. Somos raça eleita, feitos reis e sacerdotes, somos todos levitas. Todos os que professam Cristo como dono de suas rotas, devem mover o incensário, todos ministramos diante de Deus através das notas musicais que regem nossas vidas.

A você que lê esse artigo, que ama a Deus e é um entusiasta da igreja gloriosa, rogo, interceda por isso, repreenda o espírito do imperador Constantino que esta agindo na igreja do século XXI para que ele seja deposto. A bíblia nos alertou que até escolhidos podem ser enganados. O engano é sutil e fatal, cuidado com ele. Creio ser esse o bramido do coração dos que de fato são levitas – vivendo para fazer de Cristo a única celebridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário