terça-feira, 25 de agosto de 2009

O palco da espera



A bíblia descreve que um dos frutos do Espírito Santo é a paciência. Por conta disso, posso afirmar que o palco onde a nossa adoração torna-se um espetáculo é quando nos apresentamos na plataforma da espera. O dicionário Michaellis define, pa.ci.ên.cia: 1. Qualidade de paciente. 2. Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. Para fazer deste espetáculo um sucesso para platéia de um só homem, à saber Jesus Cristo, vão aqui algumas dicas que creio serem importantes quando se está sob o holofote de Deus no palco da espera.

Primeiramente, não enfie os pés pelas mãos. Abraão, amigo de Deus, tinha uma promessa, mas fazia parte do script o verbo "esperar". Quando a paciência dele se esgotou - talvez porque Sara também estava muito impaciente - nasceu Ismael, mas quem deveria entrar em cena era Isaque – e isso dá dor de cabeça até hoje.

Outro ponto importante é sujeitar-se a autoridade até que o tempo de Deus chegue pra você. Um bom exemplo disso é Davi, que com muito respeito agüentou a perseguição de Saul e esperou vinte anos – desde que foi ungido por Samuel, o profeta – até sentar-se no trono de Israel.

Preocupar-se com os seus – família em especial – é outro ponto de destaque. José, filho de Jacó, atingiu o sucesso, mas não o ápice, por que este só se deu quando Deus colocou diante dele sua família, e trouxe cura e restauração em seu relacionamento com o lar. Para que aquele sonho de menino - onde sua famlia se prostrava-se diante dele - se tornasse realidade, com honra e aprovação de Deus, José teve que atuar com "graça" e pela "graça" no palco da espera.

Dizem por ai que a paciência é uma virtude. Atente-se para essas coisas e ouça o céu te ovacionar no fim do espetáculo.

Alessandro Reis

2 comentários:

  1. Tremendo! Jesus, o próprio Deus encarnado, levou 30 anos (como homem) para manifestar-se no ministério ao qual foi designado desde a eternidade. Como você diz em sua linda música, somos vasos nas mãos do oleiro. O que leva tempo para estar pronto.

    Matheus

    ResponderExcluir
  2. foto do teatro dom pedro II não vale...

    ResponderExcluir