sexta-feira, 2 de outubro de 2009

AJUDE A ADOTAR ALGUÉM


Não há paternidade tão genuína quanto a que é estabelecida pela adoção. Já ouvi falar de pais que em determinado momento chegaram a dizer que seus filhos adotivos são tão especiais quanto os nascidos na madre familiar. Creio que tal rumor é fato.

Mas acredito particularmente – haja vista que não fiz nenhuma pesquisa de campo para afirmar isto – que muitas das crianças adotadas são escolhidas a dedo e tem uma característica comum, ter a menor idade possível. Quem sabe meses ou até mesmo serem arrebanhadas no dia do nascimento.

Obviamente essa escolha se dá pelo fato de que poderão logo se apegar aos novos pais e sofrer menos com o trauma da separação da verdadeira mãe, ou permanecer menos tempo em um orfanato a mercê da influência que aquele ambiente poderia exercer no caráter da criança.

Mas, pelo que sei, há muitas crianças com chances mínimas de adoção. As causas não são difíceis de imaginar: cor da pele, idade avançada, outras já tiveram uma experiência com o crime e as drogas. Estão fadadas de vez ao abandono ou aos cuidados do Estado, que “aqui entre nós” dão na mesma.

Orfanato Babilônia

O gesto de adoção já é por si só um ato de muita coragem e amor. Mas imagine escolher para adoção as crianças mais marginalizadas. Não sei se eu teria uma coragem assim. Por isso, penso em como acontece a adoção do Pai Amoroso aos internos do orfanato “Babilônia”.

Na sociedade de hoje ouvimos dizer que ter um filho é bom, no máximo dois. Isso por que os custos para educar bem são altos. Agora medite comigo, o Pai Amoroso, já tinha um filho, e ele era ótimo, aliás, este Pai é o único que pode afirmar ter o filho perfeito.

Mas na casa do Pai Amoroso há muitas moradas e sua opção é ter muitos filhos e torná-los como o primeiro. Então ao se dirigir as instalações do orfanato Ele já tinha feito suas escolhas muito antes, desde o ventre das mães. Ao nos encontrar naquele local repleto de crianças sujas, maltratadas, na sua grande maioria com o caráter já corrompido, envoltas a todo tipo de delitos e pecados, somos os favoritos d´ELE.

E de um jeito maravilhoso, Pai Amoroso não se deu ao luxo de escolher as melhores opções, ao contrário, todas as que outrora foram rejeitadas tornaram-se para ele a escolha mais aprazível. Ele olhou pra nós e nos salvou daquele lugar terrível.

Puxa, que amor incrível! Quero que o meu coração se encha dele. Mais do que isso quero me tornar um agente de adoções, porque nesse grande orfanato de onde um dia eu fui tirado ainda tem muitos por lá. Convido você, caro leitor, a nesses dias a se lembrar do dia da sua adoção, e vou além dando-lhe um desafio, ajude o Pai Amoroso a adotar alguém. Pregue o evangelho do Reino!

Um comentário:

  1. A paz! É verdade, temos que pregar!

    Você tem um banner do blog ou da banda pra que eu anuncie no meu blog?

    Falando nisso o seu clipe é um dos posts mais acessados por lá...

    http://redevoxdei.blogspot.com/

    ResponderExcluir