quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um santo capiau


“Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus” At 4:13

Nos últimos anos o número de pessoas que declaram sua fé em Jesus aumentou em nosso país. E no cotidiano é comum nos depararmos com pessoas com uma linguagem ou estereótipo evangélico. Mas quando penso sobre qual fundamento quero que as pessoas encontrem Cristo em minha vida, logo observo o que está escrito em Atos 4:13.

De acordo com o texto, a coragem de Pedro e João testificava que eles conheceram a Cristo. O modo como eles pregavam o evangelho transcendia o fato de serem homens simples. Creio que a expressão “coragem” utilizada no texto, refira-se a um profundo envolvimento com o Espírito Santo – algo raro atualmente – que deixava claro para as pessoas que aqueles homens não eram mais deste mundo.

Prefiro ser um santo capiau, como Pedro, que mesmo com um linguajar matuto, tinha atitudes que revelavam convivência com o Salvador, do que um intelectual religioso, que se orgulha em ser diplomado na fé, mas que não revela conhecer o Deus da fé. Oremos para que a mesma ‘coragem’, que chamo de ‘capacidade do alto’ esteja em nós, e nos faça simples homens incomuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário