quinta-feira, 30 de julho de 2009

Deixem Jesus incomodar



Sabe quando você está tomando posições em sua vida e coisas que vão acontecendo ao seu redor confirmam que você está na direção correta? Pois bem, se você é cristão, com certeza já vivenciou isso. E a idiossincrasia de alguns jogadores de futebol de nossa seleção como, Kaká, Lúcio e outros, têm recebido confirmações de que está no caminho certo.

Sinal disso, é que a atitude de nossos prosélitos atletas em demonstrar sua fé em Cristo ao comemorar um gol ou ganhar uma competição, tem sido rechaçada. Primeiramente pela FIFA, entidade que organiza o futebol mundial e que está em vias de proibir manifestações religiosas durante as partidas. E em segundo, pela mídia jornalistica. Faço menção especial ao artigo escrito por Juca Kfouri no jornal Folha de S. Paulo, cujo título é “Deixem Jesus em paz”.

Foi interessante a sensação que tive ao ler o artigo, compreendo seu contexto ao revés. No fim da leitura, quase vibrei como quem comemora um gol. Afinal de contas tal texto trata-se de uma bela confirmação de que Deus está nesse negócio. Estes craques da fé são tão habilidosos em sua expressão de amor ao Senhor, que ainda que a torcida esteja contra e o arbitro tente encontrar uma falta para prejudicar o time, é impossível neutralizar seu ataque, 1 a 0 para Reino de Deus.

No livro “Louco amor” o autor Francis Chan escreveu, “Alguma coisa está errada quando nossa vida faz sentido para aqueles que não crêem”. É preciso compreender que quando o evangelho incomoda, ele se encontra no mais alto nível de autenticidade. Isso deve nos alegrar, de acordo com o que disse o técnico dos técnicos em Mateus 5:10: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”.

Agradeço a Deus por artigos assim, como o do Kfouri, que colocam o evangelho do reino em primeiro lugar no ranking dos céus. Nossa postura quanto as proibições é orar por esses jogadores, para que sejam ousados para continuar colocando o nome de Jesus no peito. No mais irmãos, deixem Jesus incomodar.

2 comentários:

  1. olá... muito legal seu blog... e suas postagens sao otimas^^
    acho que vc ja visitou meu blog é www.beto-pf.blogspot.com (estou a um tempo se atualiza-lo...
    ah eu tbm mecho a um tempo com blog.. se precisa da minha ajuda pra fazer alguma coisa nele, é só me avisa pelo blog... ok
    abraço

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!
    Deixem Jesus incomodar!
    Fika na paz!

    http://redevoxdei.blogspot.com/

    ResponderExcluir