sábado, 23 de abril de 2016

Dicas para compositores: como gravar suas ideias

Ideias surgem do nada e nos lugares mais inusitados. Isto acontece muito com compositores musicais.

Como muitos não tem memória de elefante uma ajudinha vale muito. Descobri o App Ideais Musicais como uma mão na roda.

O aplicativo que é fácil de manejar, grava e organiza suas ideias. Dá pra gravar violão, piano, voz ou qualquer instrumento musical com áudio sem compressão e de alta qualidade.

Depois de gravar é só dar um nome. Coloque etiquetas e classifique suas ideias para começar a criar uma biblioteca com seus riffs e sons preferidos.

Uma virtude bacana do App é que ele detecta o tempo, o estilo e os acordes automaticamente, e permite que você escute na hora a sua ideia de música acompanhada de bateria e baixo — às vezes não dá certo (rsrs).

Costuma ficar certinho quando você trabalha numa ideia criada em compasso 4/4. Outro lance muito legal é que dá pra ver os acordes que você tocou, acrescentando comentários e a letra da música.


Compartilhamento 

Quando compomos algo queremos logo mostrar pra alguém, não é mesmo? E esse aplicativo ajuda nisto também.

Você pode compartilhar sua gravação com amigos ou diretamente no Apple Music Connect. Também é fácil exportar suas ideias para o GarageBand, e, até, no Logic, para colocar mais instrumentos e continuar compondo a sua canção com mais detalhes.

E o melhor: é de graça. Se quiser baixar clique aqui pra ir para o link na iTunes Store.

Uso em meu iPod Touch e pela praticidade e versatilidade dou a ele nota 10. Printei algumas telas abaixo pra vocês darem uma olhada.

Se tiver alguma pergunta você me acha no Twitter @alessandro_reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário