segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Amor que nunca acaba


Nesta última sexta-feira de trabalhos na produção do cd, terminei minha parte com as cordas gravando ukulele na faixa “O amor nunca vai acabar”. Essa é uma das canções que mais gosto. Percebo que temas como comunhão, concordância, amor e unidade andam meio fora de moda no atual momento da música cristã. Lembro-me de canções com essa temática que marcaram época há cerca de 10 anos atrás. Mas que se tornaram descartáveis para os nossos dias.

Justifico este triste fato desta forma: os ministérios de música construíram importantes pilares na adoração nos últimos anos, mas derrubaram pilares do passado. A mistura de fragmentos do sistema humanista em meio ao evangelho dos nossos dias – caracterizada pela busca materialista de muitos que se dizem nascidos de novo, também justifica isso.

Então, porque não preservar pilares do passado e construir novos? Minha maneira de contribuir com essa ideologia – que para mim é uma sugestão espiritual – é olhar para o passado e para as prioridades da palavra de Deus. Em suma “O amor nunca vai acabar” aborda o que para nós deve ser uma trivialidade.

Jesus fez uma das mais importantes afirmações ao dizer que os que, de fato, amam a Deus, amam seus irmãos. Paulo, o apóstolo, desqualifica experiências sobrenaturais, dons mirabolantes, obras sociais, exaustivos sacricifios, incluindo a fé e a esperança, diante da falta do sublime sentimento chamado amor.

Ukulele

Este primo havaiano do nosso cavaquinho, o ukulele, é um instrumento muito interessante para mim. Além de usado na música nativa do Havaí, este violãozinho de quatro cordas, foi muito importante na história da música americana durante os anos 30, 40 e 50. Atualmente é possível encontra-lo em canções do gênero surf music contemporâneo. Eu o conheci há cerca de 6 anos, e logo me apaixonei por sua incrível sonoridade.

Quando comecei estudá-lo percebi que seu timbre faria uma combinação perfeita para uma musica que abordasse amor e comunhão. Daí nasceu letra e a música. Hoje é muito bacana ver a igreja refletindo e se alegrando ao cantar a canção. Minha esperança é que pessoas sejam motivadas a serem cheias do Espírito, a prosperaram e edificarem o “glorioso reino” baseadas no amor.

1ª João 4:8 - Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário