quarta-feira, 20 de maio de 2009

ANEL DE CASTIDADE


De tempos em tempos surge uma nova sensação musical adolescente no mundo. Dentre as que surgiram nessa época recente destaco os Jonas Brothers – que fazem shows no Brasil neste mês. Para os fãs – que já os compararam até com Beatles – eles são o máximo, para os detratores não há nada de novo neles. Alavancados pela mídia apresentam em suas canções e performances o velho “mais do mesmo”. Na minha modesta opinião eles são no mínimo canhostros.

Mas esses garotos americanos têm algo admirável. Ídolos costumam servir de exemplo de comportamento para seus fãs. E o denominado “anel de pureza” que eles usam para transmitir a mensagem de que só farão sexo após o casamento – ainda que infantil – é um símbolo corajoso e louvável. Não estou aqui apontando Jonas Brothers como referencial de fé e caráter, mas torço para que esse anel entre na moda.

Em prol a esta manifestação sou “cara pintada” com eles, pois defendo o “impeachment” da libertinagem sexual implantada pelos mitos musicais dos anos 70. Casei virgem e minha esposa foi e é minha única namorada. E para carregar este estandarte tem que se ter muita coragem. Tive de colocar o temor ao meu Senhor do dedo e no coração pra conseguir caminhar com esse ideal e “valeu a pena”. Oro para que no mínimo os adolescentes dessa década que são assumidamente “loucos” que acreditaram na pregação do evangelho possam ter a coragem desses garotos.

Em discrepância a isso percebo que muitos jovens cristãos – afoitos por colocarem em seus dedos um anel de compromisso – vivem a margem do que Deus propõem para sua juventude por considerar que defender a causa de que “o amor tudo espera” é um desafeto em suas vidas. A estes apresento os Brothers e seu “anel de castidade” – apenas isso – como um encorajamento extra.

8 comentários:

  1. Anel. Símbolo de uma aliança. Algo de certa forma desprezivel em nossos dias. Referenciais são muito mais do que necessários. Mas sim, uma urgência para que a moralidade moribunda seja socorrida. Ás pressas. Parabéns pelo seu texto. Sucinto e muito bem escrito.

    Matheus Viana

    ResponderExcluir
  2. Cara, vou dizer que Tu é babaca pra caralho. Pior que o Paretto do trote da Telerj e obviamente um cara extremamente reprimido e com problemas.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber o que está escrito no anel????
    pois penso em comprar um, e mandar colok alguma frase sobre castidade.

    ResponderExcluir
  4. ta escrito "TRUE LOVE WAITS" "O VERDADEIRO AMOR ESPERA" eu uso adotei a idéia e falo pra qm quiser ouvir q essa foi minha opção sobre sexo e pretendo me manter puro até o dia do casamento sim.

    Aurelio
    Curitiba/Pr

    ResponderExcluir
  5. Depois que me converti lamentei mto, ter transado antes do casamento, ainda ñ me casaei, porém sou conevrtida e me arrependei dos meus caminhos e aceitei à Jesus com meu Unico e suficente Salvador, e sei que Ele me perdoou, pois verdadeiramente me arrependi, uma vez que ñ sou mais virgem ñ usarei o anel, mas admiro quem usa, e me mantenho assim à espera do meu casamento!

    ResponderExcluir
  6. não acho que vc tenha q sr virgem pra usar esse anel, acho que qnd vc se arrepende verdadeiramente .... vale sim usar o anel ... ele nao eh simbolo de VRIGINDADE.. e sim de q soh manterá relações depois do casamento.... se qnd vc manteve relaçoes, vc nao era cristã, acho q vc pode sim usar o anel !

    ResponderExcluir
  7. Aonde compro um anel desse?

    ResponderExcluir