terça-feira, 10 de agosto de 2010

Que vaso queremos ser?



Fabio Callegari*

“Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”. II Timóteo 2:20-22


Geralmente ouvimos dizer que precisamos ser vasos, e que devemos nos esvaziar de nós mesmos. Oramos para que Deus nos encha a ponto de transbordar. Este é o desejo de muitos cristãos. Mas no texto acima, identificamos que existem diferentes tipos de vasos: vasos de ouro, prata, madeira e barro. Devemos ser vasos, mas o tipo de vaso que somos fica evidente quando somos provados por Deus.

Deus nos conhece, perscruta nosso interior, sabe bem de que material é composta o vaso, que somos nós. E Deus tem interesse em sermos um vaso de honra, e para tanto, precisamos nos apartar da iniqüidade e deixá-lo nos purificar. Um dos meios de purificação é o fogo. Por exemplo, o ouro quando exposto ao fogo é purificado, diferente da madeira que quando exposta é destruída.

Sermos vasos de honra na casa Deus, implica em pagar o preço de corrigir a iniqüidade, sendo idôneo (correto), preparar-se para toda a boa obra, e fujir das paixões da mocidade, seguir a justiça, a fé, o amor e a paz com os que com um coração puro (sem mistura, transparente, sincero) invocam o Senhor.

Deus abençoe sua vida,

* Fabio Callegari, é guitarrista e compositor do Ministério Águas do Louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário